GESTÃO

Conselho Deliberativo

Órgão máximo de administração da entidade, composto por seis membros titulares e seis suplentes. Sendo três representantes titulares indicados pelas patrocinadoras com seus respectivos suplentes e três representantes titulares e três suplentes eleitos pelos participantes. O mandato é de quatro anos, com permissão a uma recondução. O processo de renovação do Conselho Deliberativo é parcial, a cada dois anos, por meio de eleições e indicação das patrocinadoras. O Presidente do Conselho Deliberativo é um dos representantes titulares indicados pelas patrocinadoras e possui voto de qualidade nas decisões do colegiado.

Cabe ao Conselho Deliberativo fixar os objetivos e a política de benefícios da empresa. Sua ação se exerce pelo estabelecimento de diretrizes fundamentais e normas gerais de organização, operação e administração da Fundação CEEE.

Conselho Fiscal

Órgão de controle interno composto por quatro membros: dois representantes titulares e dois suplentes eleitos pelos participantes; dois representantes titulares indicados pelas patrocinadoras e respectivos suplentes. Mandato de quatro anos, sem permissão à recondução. Processo de renovação parcial a cada dois anos por meio de eleições e indicação das patrocinadoras. O Presidente do Conselho Fiscal é um dos representantes eleitos pelos participantes e possui voto de qualidade nas decisões do colegiado.

Cabe ao Conselho Fiscal examinar e aprovar os balancetes da Fundação CEEE; dar parecer sobre o balanço anual, contas e outros atos da Diretoria Executiva.

Diretoria Executiva

Órgão de administração geral composto por quatro áreas (Presidência, Diretoria Financeira, Diretoria de Seguridade e Diretoria Administrativa). Três membros eleitos pelo Conselho Deliberativo; um eleito pelos participantes, que deve ser homologado pelo Conselho Deliberativo. Mandato de dois anos, com permissão de recondução.

Cabe à Diretoria executar as diretrizes fundamentais e cumprir as normas baixadas pelo Conselho Deliberativo.

Comitê de Acompanhamento de Plano

cap

O Comitê de Acompanhamento do Plano (CAP) tem como objetivo assessorar o processo de gestão por meio do acompanhamento, análise e proposição de matérias relacionadas ao desempenho e evolução do plano previdenciário administrado pela Fundação CEEE.

Composição dos CAPs

• Coordenação: Diretoria de Seguridade da Fundação CEEE.
        • Até dois representantes indicados por cada patrocinadora e instituidor do plano previdenciário.
        • Um representante eleito pelos participantes do plano (somente para planos patrocinados por empresas). A primeira eleição foi realizada em junho de 2016 juntamente com o pleito que também elegeu os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.
        • Integrantes do corpo técnico da Fundação CEEE e consultores contratados poderão, eventualmente, ser convocados para participar das reuniões dos CAPs.

Comitê de Ética

O Comitê de Ética da Fundação CEEE aponta, por meio do seu Código de Ética, os princípios e valores que norteiam o exercício de suas atividades, além de proporcionar orientação plausível e adequada ao seu ambiente organizacional. Colabora, ainda, para que todas as ações sejam planejadas e executadas não somente à luz das normas legais, mas também, baseando-se na ética e na moral que regem o cotidiano das pessoas e instituições, demonstrando transparência no cumprimento da missão da Entidade.

Objetivos do Comitê de Ética
Auxiliar no estabelecimento dos princípios e valores básicos que deverão estar refletidos nas ações e relações da Fundação CEEE, promovendo o exercício profissional responsável perante os diversos públicos com os quais interage.

Assessorar nas atividades da Entidade, a ponto de estarem em consonância com os propósitos de responsabilidade, compromisso, honestidade, segurança e tempestividade.

Avaliar e identificar as condutas que possam violar os comportamentos previstos no Código, encaminhando aos Órgãos decisórios as violações apuradas.

O Comitê de Ética é composto por quatro membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo paritária sua composição entre representantes do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Colaboradores.

COMPOSIÇÃO
Roger Odillo Klafke – presidente interino
Daiane Largo Anziliero
Jean Carlos de Oliveira Seidler